História do Carimbo

História do Carimbo

Para quem não conhece, os carimbos são utilizados desde a antiguidade. Os primeiros relatos de carimbos que se tem história remontam de mais de 3.000 anos A.C. na Mesopotâmia, onde utilizavam gravuras escavadas em rolos de pedra.

Este é o mais antigo artigo para escritório, e que até hoje permanece. Alguns carimbos resistem ao tempo e a modernidade estética por mais de 100 anos sem modificações, como é o caso dos carimbos de madeira e borracha, subproduto surgido a partir da invenção do processo de vulcanização em 1844 por Charles Goodyear. Atualmente os carimbos de madeira têm sido parcialmente substituídos pelos carimbos de plástico auto-entintados que possuem almofada embutida.

No Brasil a transformação mais profunda no setor iniciou-se em meados de 1994 com a chegada das primeiras máquinas de confecção de carimbos por fotoexposição e a chegada dos primeiros carimbos auto-entintados.

Este novo processo feito com a ajuda de computador veio substituir o processo até então utilizado pelas carimbarias que fabricavam seus carimbos através de composição tipográfica. Neste processo, era criado o molde dos tipos em gesso ou baquelite para só então ser vulcanizado. Um processo especializado, trabalhoso e demorado.

Sobre a loja

Somos uma empresa especializada, capaz de lhe oferecer um atendimento personalizado, trabalhando com organização, responsabilidade, segurança e supervisão dos nossos serviços. Estamos no mercado há mais de 10 Anos oferendo soluções práticas e inteligentes, com qualidade agilidade e confiabilidade. Nossos profissionais são rigorosamente selecionados e estão aptos para atuar com determinação e capacidade para produção dos serviços solicitados.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

KR CARIMBOS & SERV GRAFICOS - CNPJ: 10.261.010/0001-34 © Todos os direitos reservados. 2019